quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Músicas brasileiras que são versões de músicas italianas

 

Um cantor brasileiro que deverá ter "cadeira cativa" por aqui com certeza é José Augusto, que gravou algumas canções que são versões de músicas italianas, tendo gravado uma de Toto Cutugno, uma de Gianluca Grignani e uma de Eros Ramazzotti. Apresentaremos essas duas últimas em uma outra ocasião. 

Vamos á mais antiga delas, no ano de 1983. O cantor já tinha dez anos de carreira, mas ainda não havia atingido seu auge, que só aconteceria três anos depois, a partir de "Fantasias". Mas José Augusto já era sucesso, sim. Em 1982, foi sucesso com a canção "Tudo deu em Nada" também versão de uma música estrangeira - argentina, pra ser mais exato. 

A música em questão é FAZ DE CONTA, uma canção onde José Augusto canta a história de alguém que está se apresentando para seu amor. "Pra que saber meu nome, saber do meu passado, eu sou igual a tantos, eu amei e fui amado". 


Mas ao escutar a canção, você reconhece logo uma outra música, que tinha sido lançada no mesmo ano de 1983. E o tema dela é muito diferente da versão gravada por José Augusto. L'ITALIANO nada mais é do que uma música onde o cantor Toto Cutugno canta seu orgulho de ser italiano. Muitos a tem como um "segundo hino da Itália". Toto Cutugno é de saudosa memória, pois faleceu em 2023. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia 21 de fevereiro - Dia Nacional do Imigrante Italiano

 Um dia mais do que especial para os descendentes de italianos, e também para aqueles que nutrem amor pela cultura italiana. 21 de fevereiro...